axesor Rating



Desde o inicio de 2011 que a axesor aplica uma metodologia de qualificação creditícia que cumpre o Regulamento (CE) Nº 1060/2009 do Parlamento Europeu e do Conselho de 16 de setembro de 2009 sobre as agências de notação de risco, sobre o conjunto de empresas cotadas no Mercado Continuo espanhol, desenvolvendo um sistema de acompanhamento periódico dos ratings emitidos.

Desde 1 de outubro de 2012, a axesor é a primeira Agência de Rating espanhola reconhecida pela European Securities and Markets Authority (ESMA), o único organismo regulador competente na Europa.

O nosso compromisso:

  • Objetividade e independência

    As notações de crédito emitidas estão livres de pressões por parte de grupos de interesse. A axesor aceita e aplica o código de conduta IOSCO (International Organization of Securities Commissions) de Agências de Notação de Risco, estabelecendo as mais rigorosas políticas de prevenção de conflitos de interesse.

  • Integridade

    A axesor dispõe de toda a informação pública relativa a empresas comerciais. A referida informação é submetida a múltiplos e rigorosos controlos de qualidade.

    Posteriormente, mediante modelos de risco sofisticados, obtém-se uma notação com elevada capacidade preditiva do incumprimento ou insolvência das entidades qualificadas.

  • Transparência

    Os mecanismos e a metodologia de notação cumprem todos os requisitos regulamentares, podendo ser consultados através do website da axesor rating por forma a que todos os utilizadores mantenham um elevado nível de confiança sobre os mesmos.

As notações de crédito da axesor rating são apresentadas numa escala de vinte e três níveis (AAA, AA+, AA, AA-, A+, A, A-, BBB+, BBB, BBB-, BB+, BB, BB-, B+, B, B-, CCC+, CCC, CCC-, CC, C y D) e situação Default, representando uma distribuição desde os graus de máxima solvência até aos níveis em que existe uma maior degradação com possibilidade de insolvência.

Pode aceder à axesor rating aqui

Necessita de ajuda?

Contacte-nos para clientes@axesor.pt